"PENSOU EM CONTABILIDADE, PENSOU OMENA SOLUÇÕES CONTABÉIS"
MISSÃO CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL, PROPORCIONANDO RESULTADOS, SUPERAÇÃO E CONFIANÇA.

Secretaria realiza treinamento da equipe de captação de recursos do Estado

 

A Secretaria da Fazenda promove, nesta quinta-feira (1º), das 8h30 às 12h, no Guaíba Eventos (Rua 7 de setembro, 534), em Porto Alegre, o treinamento de setorialistas que visa a habilitar a Equipe de Captação de Recursos do Estado para operar o Sistema de Monitoramento de Convênios (MCO).

 

 

O MCO está em fase de testes e deverá entrar em operação efetiva a partir de 1º de janeiro de 2013. Por meio deste programa poderá ser feito o acompanhamento de todos os pleitos em elaboração nos diversos órgãos de Governo, qualificando ações de prospecção, controle e transparência da política de captação de recursos provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).

 
Para o primeiro treinamento, foram cadastrados até dois servidores por órgão. Posteriormente, outros poderão ser agregados à Equipe de Captação de Recursos do RS. O evento é organizado pela Secretaria da Fazenda, por meio da Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade do Tesouro do Estado, e o treinamento será ministrado por técnicos da Procergs.

 

FONTE: SEFAZ/RS